Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme Coringa

Por: Lívia Thomazella

Você é definido por aquilo que te faz rir. 
O riso é uma resposta do corpo a alguma fala ou ocorrido considerado engraçado por tal indivíduo risonho. 
Esses ocorridos são involuntariamente ligados a ideia de que estes são felizes e cativantes. Porém, esse ideal é raso quando levando em conta de que o senso de humor é algo completamente pessoal e relativo. Tanto pode estar ligado a felicidade como ao anseio da alma. 
No filme “joker”, é contado a história de Arthur. Este homem passa por diversas humilhações que demonstram a deficiência da empatia na sociedade , essa falta de compaixão quando presenciadas por ele apenas ativavam seu distúrbio com o riso. Assim, começa a rir sem parada, aparentemente sem motivo algum. No entanto seu distúrbio é uma consequência do seu passado, isento de afeto e atenção -principalmente paterno-dois cuidados que Arthur ansiava ter sentido. 
Do mesmo modo, por consequência do movimento iniciado pelo palhaço, seu principal rival Batman cresce sem consciência do que significa amor de mãe e principalmente pai, mas ainda sim anseia por justiça. 
O anseios são relativos e pessoais, bem como o senso de humor, ate porque um é reflexo do outro, o que te provoca riso cabe dentro de suas crenças de certo ou errado. 
Dessa forma, demonstra a importância do filme coringa para a população como um todo. Até porque, tendo tanto a visão do Batman quanto agora a do coringa é notável que heróis e violões não são tão desiguais assim, possuem decorrências e humilhações até semelhantes, mas o que diferencia um do outro é como se lida com esses ocorridos, ou com o que seu anseio provoca seu riso. Por isso, cabe a você decidir, o que te faz rir hoje?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bullying é crime!

Letícia Souza e Lívia Thomazella O bullying é o termo que discorre atos de uso de força física, discriminação, abusos e intimidações dentro do ambiente escolar. É algo que deve ser tratado desde a infância para que não chegue a casos extremos como o episódio que ocorreu em Suzano, o qual garotos invadiram uma escola e mataram alunos e professores com o discurso de terem sofrido bullying. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Valéria Penteado, o bullying pode trazer prejuízos ao longo da vida. "Um comportamento mais recluso e introvertido, podendo chegar inclusive a uma depressão", relata. Ademais, o coordenador do Ensino Médio, Edmilson Santos, afirma que principalmente os casos de bullying que deixaram dolorosas na infância acabam resultando em uma vida adulta conturbada. Os professores são de importante influência quando o assunto for bullying, já que o mesmo não deve ouvir uma fala preconceituosa, racista ou discriminadora e considerar normal, como explica V

A tecnologia como auxílio educacional

Claudia Franzin, Gabriela Buccioli e Leila Aiko Os meios tecnológicos vem adentrando cada vez mais nossa rotina, bem como em ambientes escolares onde o uso de ferramentas interdisciplinares digitais tornou-se uma realidade palpável. Segundo o coordenador do Ensino Médio, Huemerson Maceti, o adolescente é um ser tecnológico, assim como as crianças; nasceram nesse meio e convivem com ele em todos os níveos. "As aulas mais tecnológicas são mais atrativas, algumas muito eficientes, porém, alguns cuidados devem ser levados em conta", comenta. Também defendendo a importância da tecnologia, o professor de matemática e robótica, Valci Balbino Júnior, afirma que o domínio de ferramentas digitais é importante até mesmo para exercermos nossa cidadania. "Utilizar documentos digitais, fazer incrições em vestibular, participar de redes sociais, comprar ou vender pela internet... é necessário dominar essas ferramentas", indica. Apesar dos benefícios fornecidos por aulas d