Pular para o conteúdo principal

Quem somos nós

1º ano do Ensino Médio:


Beatriz Pessoa

Ao olharmos para Bia a impressão que temos é de uma pessoa carismática e divertida e não é que ela é mesmo? Meiga, cheia de energia boa e companheira, Beatriz Pessoa de 15 anos de idade, se dedica lindamente a prática de danças e ama sair pra fazer as mais diversas coisas, rolê com os amigos, shows, viagens, sair para comer... Ficar em casa não é uma coisa que está no vocabulário dela. Bia que está em seu 1° ano do Ensino Médio pensa em cursar algo relacionado com biológicas, mas mesmo assim ama as aulas de humanas e usufruir delas em nossa oficina. Com suas opiniões e pensamentos, ela engrandece nosso time de jornalistas de uma forma incrível e simpática.



2º ano do Ensino Médio:


Claudia Franzin

Estudiosa, esforçada e carismática, Cláudia é uma garota de 17 anos com muitos sonhos e desejos, sempre questionando sobre as coisas. Deseja entrar em uma faculdade, mas ainda não decidiu qual curso seguir. Apesar de ter uma grande imaginação, prefere não criar expectativas para o futuro e acabar se decepcionando. Amante de livros românticos, uma das muitas autoras preferidas é a Danielle Steel. Além de amar sushi. É uma garota forte e determinada que consegue realizar o que quer.





Gabriela Buccioli


Comunicativa, apaixonada pela leitura desde Dostoievski a textos argumentativos sobre política, Gabi é uma garota que sabe o momento certo de se posicionar. Tem como esporte preferido o handebol, o que ajudou ela com a questão da competitividade e trabalho em equipe. Apesar de tímida em alguns momentos Gabi é uma excelente pessoa para dialogar sobre tudo e todas as coisas.








Larissa Figueiredo

A Larissa é uma garota de 17 anos muito amável e atenciosa. Costuma passar as tardes com sua avó e diz amar o almoço dela.
Desde o 9º ano, ela tem pensado no que gostaria de se formar, mas por enquanto ainda não tem decisões definidas.
Na faculdade se vê com mais independência e espera ter certeza de que fez as escolhas certas relacionadas a seu curso e futuro.
Daqui há 10 anos, espera estar feliz e com estabilidade financeira.
Qualidades várias, e o defeito que as pessoas apontam nela é de ser quietinha demais, apesar de que a mesma não considera isso um defeito.
Não decide entre cães e gatos, prefere os dois.
Desta análise, podemos concluir que a Larissa é de uma paciência infinita e de uma tolerância e tranquilidade invejáveis. 


Leila Aiko

Alegre, simpática e inteligente, Leila Aiko Miiji é aquela garota sempre um sorriso no rosto, adora assistir séries e principalmente recomendá-las para seus amigos. Sonha em cursar medicina, viajar pelo mundo e conhecer culturas que por ela são, até então, desconhecidas. Não percebe o quanto sua companhia é importante, e isso é o que provavelmente fará diferente em sua vida.









Lívia Thomazella

Amante de estar só, mas também de boas companhias ,dos livros e da música, Lívia se mostra ao mundo como uma entusiasta pelas mudanças positivas ocasionadas ou não por suas atitudes e dizeres às pessoas que passam por sua vida. Divertida, dedicada e determinada a conquistar seus objetivos, é alguém que nos encanta no primeiro contato em um café ou em uma simples conversa, além de nos intrigar pelos seus posicionamentos, que surpreendem quando se livra  da timidez e articula com toda sua bagagem cultural e literária, argumentos praticamente irrefutáveis. Sendo alguém que está no caminho do altruísmo sincero e da construção diária de si mesma.



Nicole Amaro

Engraçada, bem humorada e compreensiva, Nicole Almeida Amaro de 16 anos de idade, se diverte em suas horas vagas assistindo séries e também dedica parte de seu tempo aos estudos. Nicole pretende cursar Biologia e sonha, futuramente, em fazer sua pós-graduação no exterior. É uma garota dedicada e capaz de conquistar tudo o que almeja!










3º ano do Ensino Médio

Letícia Souza


Apaixonada pelo samba e seus amigos, Letícia é uma adolescente de 17 anos muito independente e cheia de sonhos.  Um deles da lista de desejos, é o de entrar em uma faculdade de psicologia. É uma garota muito comunicativa, que gosta de expor seus sentimentos e suas opiniões. Nas horas vagas, é uma escritora nota mil (literalmente). No tempo livre, a porta bandeira gosta de sair e se divertir com os amigos, mas também ama ir à uma roda de samba com a mãe. Adora lutar e representar o povo negro e se destacar nos lugares com seu turbantes e trancinhas coloridas. A famosa tia Le, tem como hobby dar uns roles de Mercedez, famoso Rápido São Paulo e ficar escutando música até chegar ao seu destino final, mas tem também o seu lado caseiro, ficar em casa e assistir sua série embaixo do cobertor. E com o seu jeitinho,  Le conquista todo mundo a sua volta com o seu carisma e sua energia maravilhosa.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica do filme Coringa

Por: Lívia Thomazella Você é definido por aquilo que te faz rir.  O riso é uma resposta do corpo a alguma fala ou ocorrido considerado engraçado por tal indivíduo risonho.  Esses ocorridos são involuntariamente ligados a ideia de que estes são felizes e cativantes. Porém, esse ideal é raso quando levando em conta de que o senso de humor é algo completamente pessoal e relativo. Tanto pode estar ligado a felicidade como ao anseio da alma.  No filme “joker”, é contado a história de Arthur. Este homem passa por diversas humilhações que demonstram a deficiência da empatia na sociedade , essa falta de compaixão quando presenciadas por ele apenas ativavam seu distúrbio com o riso. Assim, começa a rir sem parada, aparentemente sem motivo algum. No entanto seu distúrbio é uma consequência do seu passado, isento de afeto e atenção -principalmente paterno-dois cuidados que Arthur ansiava ter sentido.  Do mesmo modo, por consequência do movimento iniciado pelo palha...

A Cultura Maker na escola

Larissa Figueiredo e Nicole Amaro Atualmente a Cultura Maker está se tornando uma prática cada vez mais frequente dentro das escolas. Este movimento contextualiza e apresenta a iniciativa de pessoas comuns a desenvolverem projetos para criar, consertar e modificar objetos com suas próprias mãos. Sendo assim, estas aulas práticas se tornam algo de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, colocando em prática a teoria e progredindo com a criatividade e formação crítica dos estudantes. O Colégio oferece está prática e trabalha com ela junto ao professor Filippi Ongarelli. "É por meio do Movimento Maker que os professores poderão desenvolver habilidades da turma e instigar-lhes ainda mais ao deixá-los colocar a mão na massa e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui", explica Filippi. Já para o coordenador Huemerson Maceti, as aulas práticas são importantes porque os alunos possuem um papel ativo na aprendizagem. "Estas aulas s...

A tecnologia como auxílio educacional

Claudia Franzin, Gabriela Buccioli e Leila Aiko Os meios tecnológicos vem adentrando cada vez mais nossa rotina, bem como em ambientes escolares onde o uso de ferramentas interdisciplinares digitais tornou-se uma realidade palpável. Segundo o coordenador do Ensino Médio, Huemerson Maceti, o adolescente é um ser tecnológico, assim como as crianças; nasceram nesse meio e convivem com ele em todos os níveos. "As aulas mais tecnológicas são mais atrativas, algumas muito eficientes, porém, alguns cuidados devem ser levados em conta", comenta. Também defendendo a importância da tecnologia, o professor de matemática e robótica, Valci Balbino Júnior, afirma que o domínio de ferramentas digitais é importante até mesmo para exercermos nossa cidadania. "Utilizar documentos digitais, fazer incrições em vestibular, participar de redes sociais, comprar ou vender pela internet... é necessário dominar essas ferramentas", indica. Apesar dos benefícios fornecidos por aulas d...