Pular para o conteúdo principal

Quem somos nós

1º ano do Ensino Médio:


Beatriz Pessoa

Ao olharmos para Bia a impressão que temos é de uma pessoa carismática e divertida e não é que ela é mesmo? Meiga, cheia de energia boa e companheira, Beatriz Pessoa de 15 anos de idade, se dedica lindamente a prática de danças e ama sair pra fazer as mais diversas coisas, rolê com os amigos, shows, viagens, sair para comer... Ficar em casa não é uma coisa que está no vocabulário dela. Bia que está em seu 1° ano do Ensino Médio pensa em cursar algo relacionado com biológicas, mas mesmo assim ama as aulas de humanas e usufruir delas em nossa oficina. Com suas opiniões e pensamentos, ela engrandece nosso time de jornalistas de uma forma incrível e simpática.



2º ano do Ensino Médio:


Claudia Franzin

Estudiosa, esforçada e carismática, Cláudia é uma garota de 17 anos com muitos sonhos e desejos, sempre questionando sobre as coisas. Deseja entrar em uma faculdade, mas ainda não decidiu qual curso seguir. Apesar de ter uma grande imaginação, prefere não criar expectativas para o futuro e acabar se decepcionando. Amante de livros românticos, uma das muitas autoras preferidas é a Danielle Steel. Além de amar sushi. É uma garota forte e determinada que consegue realizar o que quer.





Gabriela Buccioli


Comunicativa, apaixonada pela leitura desde Dostoievski a textos argumentativos sobre política, Gabi é uma garota que sabe o momento certo de se posicionar. Tem como esporte preferido o handebol, o que ajudou ela com a questão da competitividade e trabalho em equipe. Apesar de tímida em alguns momentos Gabi é uma excelente pessoa para dialogar sobre tudo e todas as coisas.








Larissa Figueiredo

A Larissa é uma garota de 17 anos muito amável e atenciosa. Costuma passar as tardes com sua avó e diz amar o almoço dela.
Desde o 9º ano, ela tem pensado no que gostaria de se formar, mas por enquanto ainda não tem decisões definidas.
Na faculdade se vê com mais independência e espera ter certeza de que fez as escolhas certas relacionadas a seu curso e futuro.
Daqui há 10 anos, espera estar feliz e com estabilidade financeira.
Qualidades várias, e o defeito que as pessoas apontam nela é de ser quietinha demais, apesar de que a mesma não considera isso um defeito.
Não decide entre cães e gatos, prefere os dois.
Desta análise, podemos concluir que a Larissa é de uma paciência infinita e de uma tolerância e tranquilidade invejáveis. 


Leila Aiko

Alegre, simpática e inteligente, Leila Aiko Miiji é aquela garota sempre um sorriso no rosto, adora assistir séries e principalmente recomendá-las para seus amigos. Sonha em cursar medicina, viajar pelo mundo e conhecer culturas que por ela são, até então, desconhecidas. Não percebe o quanto sua companhia é importante, e isso é o que provavelmente fará diferente em sua vida.









Lívia Thomazella

Amante de estar só, mas também de boas companhias ,dos livros e da música, Lívia se mostra ao mundo como uma entusiasta pelas mudanças positivas ocasionadas ou não por suas atitudes e dizeres às pessoas que passam por sua vida. Divertida, dedicada e determinada a conquistar seus objetivos, é alguém que nos encanta no primeiro contato em um café ou em uma simples conversa, além de nos intrigar pelos seus posicionamentos, que surpreendem quando se livra  da timidez e articula com toda sua bagagem cultural e literária, argumentos praticamente irrefutáveis. Sendo alguém que está no caminho do altruísmo sincero e da construção diária de si mesma.



Nicole Amaro

Engraçada, bem humorada e compreensiva, Nicole Almeida Amaro de 16 anos de idade, se diverte em suas horas vagas assistindo séries e também dedica parte de seu tempo aos estudos. Nicole pretende cursar Biologia e sonha, futuramente, em fazer sua pós-graduação no exterior. É uma garota dedicada e capaz de conquistar tudo o que almeja!










3º ano do Ensino Médio

Letícia Souza


Apaixonada pelo samba e seus amigos, Letícia é uma adolescente de 17 anos muito independente e cheia de sonhos.  Um deles da lista de desejos, é o de entrar em uma faculdade de psicologia. É uma garota muito comunicativa, que gosta de expor seus sentimentos e suas opiniões. Nas horas vagas, é uma escritora nota mil (literalmente). No tempo livre, a porta bandeira gosta de sair e se divertir com os amigos, mas também ama ir à uma roda de samba com a mãe. Adora lutar e representar o povo negro e se destacar nos lugares com seu turbantes e trancinhas coloridas. A famosa tia Le, tem como hobby dar uns roles de Mercedez, famoso Rápido São Paulo e ficar escutando música até chegar ao seu destino final, mas tem também o seu lado caseiro, ficar em casa e assistir sua série embaixo do cobertor. E com o seu jeitinho,  Le conquista todo mundo a sua volta com o seu carisma e sua energia maravilhosa.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bullying é crime!

Letícia Souza e Lívia Thomazella O bullying é o termo que discorre atos de uso de força física, discriminação, abusos e intimidações dentro do ambiente escolar. É algo que deve ser tratado desde a infância para que não chegue a casos extremos como o episódio que ocorreu em Suzano, o qual garotos invadiram uma escola e mataram alunos e professores com o discurso de terem sofrido bullying. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Valéria Penteado, o bullying pode trazer prejuízos ao longo da vida. "Um comportamento mais recluso e introvertido, podendo chegar inclusive a uma depressão", relata. Ademais, o coordenador do Ensino Médio, Edmilson Santos, afirma que principalmente os casos de bullying que deixaram dolorosas na infância acabam resultando em uma vida adulta conturbada. Os professores são de importante influência quando o assunto for bullying, já que o mesmo não deve ouvir uma fala preconceituosa, racista ou discriminadora e considerar normal, como explica V...

A Cultura Maker na escola

Larissa Figueiredo e Nicole Amaro Atualmente a Cultura Maker está se tornando uma prática cada vez mais frequente dentro das escolas. Este movimento contextualiza e apresenta a iniciativa de pessoas comuns a desenvolverem projetos para criar, consertar e modificar objetos com suas próprias mãos. Sendo assim, estas aulas práticas se tornam algo de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, colocando em prática a teoria e progredindo com a criatividade e formação crítica dos estudantes. O Colégio oferece está prática e trabalha com ela junto ao professor Filippi Ongarelli. "É por meio do Movimento Maker que os professores poderão desenvolver habilidades da turma e instigar-lhes ainda mais ao deixá-los colocar a mão na massa e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui", explica Filippi. Já para o coordenador Huemerson Maceti, as aulas práticas são importantes porque os alunos possuem um papel ativo na aprendizagem. "Estas aulas s...

A tecnologia como auxílio educacional

Claudia Franzin, Gabriela Buccioli e Leila Aiko Os meios tecnológicos vem adentrando cada vez mais nossa rotina, bem como em ambientes escolares onde o uso de ferramentas interdisciplinares digitais tornou-se uma realidade palpável. Segundo o coordenador do Ensino Médio, Huemerson Maceti, o adolescente é um ser tecnológico, assim como as crianças; nasceram nesse meio e convivem com ele em todos os níveos. "As aulas mais tecnológicas são mais atrativas, algumas muito eficientes, porém, alguns cuidados devem ser levados em conta", comenta. Também defendendo a importância da tecnologia, o professor de matemática e robótica, Valci Balbino Júnior, afirma que o domínio de ferramentas digitais é importante até mesmo para exercermos nossa cidadania. "Utilizar documentos digitais, fazer incrições em vestibular, participar de redes sociais, comprar ou vender pela internet... é necessário dominar essas ferramentas", indica. Apesar dos benefícios fornecidos por aulas d...